Páginas

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Web LuAr - Capítulo 9 - Hospital


=
No dia seguinte. Lua acorda e vai direto para o banheiro. Se arruma desce para tomar café.
A mãe e o pai de Lua já estavam na mesa, tomando café.

Maria Claudia: Bom Dia!

Lua: Bom dia, mãe! Bom dia, pai!

Billy Jr.: Bom dia filha!

Maria Claudia: Cadê seu irmão ? Que não desceu até agora!

Lua: Deixa que eu vou buscar ele.

Lua vai até o quarto do irmão. Quando chega lá ela vê o irmão passando mal e não conseguindo respirar.

Lua: Mãeee, Paaai! (ela grita desesperada)

Maria Claudia e Billy Jr. Sobem a escada correndo.

Billy Jr: O que foi filha ?

Lua: O Feh está passando mal.

Maria Claudia: Será que a asma dele atacou ? (fala preocupada)

Lua: Mas eu vi ele tomando o remédio.

Billy Jr.: Pode ser outra coisa.

Lua: Vamos leva-lo ao hospital.

Billy Jr.: Filha, você vai para a escola. E eu e sua mãe levamos o Felipe.

Lua: Mais... (é interrompida)

Maria Claudia: Mais nada mocinha. Seu pai está certo.

Lua: Tá. Mais depois da escola eu vou direto para o hospital.

Billy Jr.: Ok!

Lua vai para o quarto, e pega a mochila. Chegando na escola.

Arthur vê Lua entrando e vai falar com ela.

Arthur: Oi, minha linda!

Lua: Oi! (fala triste)

Arthur: Que foi ?!

Lua: Meu irmão... (é interrompida)

Arthur: O Feh.

Lua: É. Só tenho ele de irmão.
Arthur: O que aconteceu com ele ?

Lua: Ele está no hospital. (fala quase chorando)

Arthur: Por que ?

Lua: Eu, minha mãe e meu pai estávamos tomando café, e só faltava o Feh. Ai eu fui chamar ele, e quando eu cheguei no quarto dele, ele estava no chão e não conseguia respirar.

Arthur: Nossa!

Lua: Depois que acabar as aulas eu vou lá ver ele.

Arthur: Eu vou com você.

Lua: Não precisa.

Arthur: Não pedi permissão.

Lua: Tá.

O sinal toca e todos vão para a sala.

O tempo demora a passar, e Lua vai ficando mais preocupada com o irmão.

Chegando ao fim da primeira aula Lua é a primeira a sair. Ela vai para o jardim e Arthur sai correndo atrás dela.

Chegando perto ele fala.

Arthur: Linda! Eu estou com você, pro que der e vier.

Lua: Brigado!

Arthur a abraça e Lua encosta a cabeça no ombro de dele. Eles ficam abraçados durante um tempo.

Sophia e Chay aparecem.

Sophia e Chay: Oi

Arthur: Oi gente.

Lua: Oi! (fala triste)

Sophia: O que foi amiga? Por que você está assim.

Lua: O Feh tá no hospital.

Chay: Nossa!

Sophia: Por que?

Arthur: É uma história que ela prefere contar depois.

Lua: É.

Arthur e Lua saem e deixam Sophia e Chay sozinhos.

O sinal toca e todos vão para a próxima aula. Novamente a aula demora a acabar.

Quando acaba todos vão para a cantina almoçar. Lua e Arthur chegam e veem Sophia e Chay comendo. Arthur deixa Lua com eles e vai buscar alguma coisa para que ele e Lua comam.

Quando ele volta, ele entrega uma bandeja com algumas coisas para que Lua coma.

Lua: Não estou com fome!

Chay: Que milagre, minha filha!

Arthur e Sophia: Chaaay!

Arthur: Lindá! Liga não, ele é besta.

Lua: Ok!

Arthur: Come pelo menos um pouco.

Lua: Já disse estou sem fome.

Arthur: Você quer ir ver seu irmão assim. Ele não vai gostar!

Lua: Ta eu como. Mais só um pouco.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário